AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Piauí assina contrato de R$ 600 milhões com a Caixa Econômica

Publicado em:28/06/2017

O senador Ciro Nogueira e os deputados federais Iracema Portella e Maia Filho, ambos do PP do Piauí, participaram da solenidade de assinatura do contrato de liberação do empréstimo entre a Caixa Econômica e o Governo do Piauí. Os recursos do empréstimo de R$ 600 milhões fazem parte do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e serão destinados a projetos prioritários como a conclusão de obras estruturantes e a construção de estradas e pontes nos municípios.

O governador Wellington Dias afirmou que o presidente da CERF, o vice-presidente da instituição financeira, Nelson Souza e o superintendente da Caixa no Piauí, Elizomar Guimarãeso empenho dos deputados estaduais que fizeram a Assembléia Legislativa aprovar o empréstimo os parlamentares da Câmara dos Deputados e o trabalho feito pelo senador Ciro Nogueira, que esteva à frente das negociações, acompanhando esse processo e abraçou a missão para garantir as condições de agilizar, além da vice-governadora Margarete Coelho, do PP.

Para Iracema, esse investimento é de grande importância, pois além de sanar as finanças do Estado, será possível dar prosseguimento a obras de infraestrutura, implantação e recuperação de rodovias, melhoria da mobilidade urbana e saneamento básico. "A intervenção do senador Ciro Nogueira foi decisiva e o apoio do Partido Progressista foi fundamental para que esse dinheiro fosse liberado. Nosso partido trabalha pelo Piauí", reforçou a parlamentar piauiense.


Enviar por e-mail