AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Daniella Ribeiro será líder do Progressistas no Senado Federal

Publicado em:04/12/2018

A senadora eleita na Paraíba, Daniella Ribeiro, foi a escolha do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, para ser a liderança do Partido no Senado Federal a partir de 2019, reforçando a participação da mulher na política.
A progressistas se elegeu com 831.701 nas eleições de outubro e se tornou a primeira mulher senadora no Estado. Daniella destacou que será um grande desafio e uma grande responsabilidade. “Sou grata pela confiança e vamos fazer esse trabalho para destacar o nosso partido e, acima de tudo, os brasileiros e nosso amado povo da Paraíba. Somos a favor do Brasil”.
O presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, afirmou ter escolhido a parlamentar pelo seu trabalho. “É o reconhecimento do trabalho que ela tem prestado ao povo da Paraíba e fará uma diferença muito grande ao nosso Partido em nível nacional. Ela chega já com a missão de nos conduzir no Senado”.
Para a presidente do Movimento Mulheres Progressistas, a deputada federal Iracema Portella, é uma alegria saber que o Partido será representado por uma mulher. “Daniella será a primeira senadora mulher a representar seu Estado. A participação da mulher na política vem crescendo a cada dia e isso mostra que temos a força e a garra para defender nosso país. Estamos confiante com Daniella representando nosso partido”.

ATUAÇÃO
Daniella Ribeiro entrou na vida pública em 2007 como Secretária Executiva de Cultura, com o objetivo de ouvir as pessoas. Pensando nisso, ela criou o Mandato Popular em Campina Grande, enfrentando obstáculos sempre com muito compromisso. Em 2009, foi eleita vereadora de Campina Grande e em 2010, foi eleita deputada estadual da Paraíba.
A progressistas sempre acreditou na campanha do bem, ouvindo as reivindicações da população, com muito trabalho e respeito pelo povo paraibano. Por isso, em 2015, foi reeleita como deputada estadual pelo Estado com a segunda maior votação. Daniella prioriza a saúde, educação, geração de emprego e renda e a boa política, defendendo os direitos de todos.
A partir de 2019, a parlamentar vai representar o Progressistas como senadora e, agora, também como líder do partido. Daniella Ribeiro representará a força da mulher no Senado Federal.


Enviar por e-mail